VEREADOR É ELEITO PARA REALIZAR OS ANSEIOS DO POVO!


Ezequiel do Amaral exerceu seu mandato de vereador buscando servir construindo base hospitalar permanente para o povo. A construção do prédio do SASE nos anos 70 hoje acolhe o CEMUSA, foi levantado aos poucos com a dedicação do ex vereador Ezequiel do Amaral. Depois da construção do prédio, o então vereador tinha  outro desafio equipar a unidade, usando do mandato buscando parcerias com deputados estadual, federal e senadores. Em meados dos anos 80 a unidade passou a ser do município estando equipada com o que havia de melhor em tecnologia da época, ambulatório para exames e ambulância. 


    UM NOME QUE SE MISTURA COM SERVIÇOS SOCIAIS.


Falar em serviço prestados em Teresópolis o primeiro que é lembrado é o do Ezequiel do Amaral, não é para menos, afinal já com a idade avançada pegou a missão de construir o LAR FELIZ em Providencia, com apoio da esposa Elza do Amaral foram longo doze anos a frente da obra, não apenas orientando os serviços era comum encontrar o guerreiro sem camisa fazendo serviço de pedreiro. Com poucos recursos a obra foi longa, mas nem por isso desanimou o casal, que buscou apoio junto as igrejas, comércios e até mesmos de pessoas físicas. 

    VEREADOR POR CONVICÇÃO!



Eleito para exercer o cargo por cinco mandatos, Ezequiel do Amaral nunca recebeu salário, não tinha ajuda de custo, carro oficial, assessores etc. Mesmo assim honrou o voto de confiança que lhe foi confiado nas urnas, foi servidor público não remunerado por 22 anos, sua biografia faz parte da história do município homem honrado, político sério um pai exemplar. Foi reeleito pelos serviços prestados a cidade onde até hoje encontramos suas benfeitorias servindo a população.



ASSISTENCIALISMO MIGALHAS AO POVO!



O assistencialismo é uma prática muito usada no Brasil para se perpetuar no poder por políticos, isso não depende da profissão do político em geral é usado de várias formas, uns com matérias de construções, dentaduras etc.  Na realidade quem move essa mola é o voto popular, eleitores que não cobra do político o cumprimento do dever que lhe foi concedido nas urnas. 




                                                     


Vereador foi selecionado nas urnas para produzir para o município. Como representante político da população na esfera municipal, o vereador exerce o poder de legislar, mas também o de fiscalizar as ações do prefeito.
Nada contra usar os conhecimentos médicos em favor dos menos favorecidos, mas deveria usar o poder legislador e fiscalizador adquerido nas urnas para fazer leis principalmente para a saúde que é um ponto fraco e necessita de melhoras. É preciso mudar essa imagem que o uso da medicina como moeda de troca eleitoral, a melhor forma de exercer a medicina sem passar a impressão que há por  trás o interesse eleitoral é atender nas unidades de saúde municipal sem o alarde que o atendimento é voluntário. 

O povo de Teresópolis, assim como do Brasil não precisa disso, pois pagamos com os impostos para ter saúde digna! O assistencialismo político é nada mais que esmolas dada por alguém para quem diariamente busca nas repartições públicas e não encontra o que lhe é por direito.
Com certeza vai ter os que defendem ação da médica, repeito desde já as opiniões contrarias, mas vou continuar defendendo que saúde deve ser igual para todos. O povo não deve se contentar com as migalhas.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog