TRAGÉDIA NO TRÂNSITO!
A recente extinção da profissão de cobradores pelos doze vereadores, que deveriam estar preocupados em gerar empregos não elimina-los! Ao legislar em favor de empresários do setor pode ter contribuído para o acidente com vítima fatal.
O acidente fatal no inicio da noite de sábado que ceifou a vida de Fabiana Ramos, poderia ter sido evitado, sim, caso o veículo tivesse o cobrador que sempre foi auxiliar dos motoristas em manobras semelhantes. Ao da marcha ré, o campo de visão dos motoristas normalmente diminuem, este com certeza foi o motivo da tragédia! Segundo testemunhas, Fabiana falava no celular um erro também que contribuiu além de passar por trás ainda estava concentrada ao telefone, que no mesmo instante foi necessário voltar de ré ao entrar na rua Maria Palmira de Oliveira, ao perceber o veiculo voltando de ré para dar passagem para um caminhão, quando percebeu aproximação do ônibus, Fabiana teria corrido tentando retornar para à calçada, na tentativa tropeçou e caiu em baixo do veiculo. A testemunha ainda tentou alertar o motorista batendo na lateral do ônibus, infelizmente não foi ouvida. Essa função de orientar os motoristas sempre que era necessário movimentar o ônibus de ré, era do auxiliar (cobrador),que foi extinta de forma prejudicial a categoria pelos doze vereadores atuais, o que sobrecarregou os motoristas.
DUPLA FUNÇÃO FAVORECE EMPRESÁRIOS COLOCANDO EM RISCO USUÁRIOS.
A lei do vereador Dedê da Barra aprovada por unanimidade pelos demais vereadores obrigando os motoristas a dupla função, é sem duvida inoportuna, além de sobrecarregar os motorista que precisam dedicar atenção em conduzir com segurança os passageiros, ainda garantiu o maior faturamento das empresas que já embutiam os salários e encargos na tarifa, a lei não reduziu os valores cobrados e ainda gerou desempregos no setor que tinha em seus quadros mais de 300 profissionais. Muitas das vezes devido o cumprimento de horários com o caótico transito da cidade, o motorista é obrigado a dirigir fazendo troco, é comum nos terminais e pontos passageiros reclamando dos atrasos.
INTERIOR EM FOCO!
O interior em foco na lente do guia turístico Paulo Nei da Silva Pinto, mostrando para o mundo as belezas naturais do segundo em terceiro distrito de Teresópolis O turismo rural que poderia ser uma fonte alternativa de renda na região, nunca foi de interesse de nossos governantes
ENTRE MONTANHAS, VALES E PLANTAÇÕES!
PAISAGEM NATURAL E POPULAÇÃO HOSPITALEIRA
Entre as montanhas e vales encontramos fartura de alimentos cultivados por pequenos agricultores que, fazem de Teresópolis o importante polo de produção de hortigranjeiros do estado.
SABOR DO CAMPO.
PRESIDENTE INTERINO RODRIGO MAIA ENVIA VERBA PARA TERESÓPOLIS.
Conforme a COLUNA INTERIOR EM FOCO adiantou em sua edição passada, Teresópolis foi incluída no programa de obras do Presidente em exercício Rodrigo Maia. Na oportunidade quando estive em reunião com Alexsandro Castelar, assessor do presidente da Câmara dos deputados Rodrigo Maia. Ao assumir a presidência interinamente Rodrigo Maia esteve com o governador e prefeitos de diversas cidades do estado, na oportunidade anunciou liberação de verbas para obras em diversos municípios. Teresópolis vai receber investimentos na casa dos R$ 20 MILHÕES. Essa verba poderá beneficiar o interior do município caso a prefeitura coloque obras no cronograma. Agradeço ao secretário de assuntos estratégicos da prefeitura de nova Iguaçu Alexsandro Castelar, na oportunidade de nosso encontro ficou de levar ao deputado nossa preocupação com a cidade que atravessa grave crise política e financeira.
Castelar, Rogério Lisboa prefeito de Nova Iguaçu, Ricardo Bertara Reitor da UFRRJ, Rodrigo Maia.
Mauricio Mendes conceituado advogado, membro de tradicional família teresopolitana, em conversa com a COLUNA INTERIOR EM FOCO, demonstrou profunda preocupação com os rumos políticos e social de Teresópolis. É preciso segundo Mauricio abertura do entendimento entre os poderes para buscar a médio prazo, soluções de ordem econômica visando o crescimento do município. No campo é preciso dar apoio aos agricultores que são em sua maioria pessoas do bem, ordeira e trabalhadora, somente lembradas no período eleitoral O agricultor precisa muito mais que estradas em condições de tráfego, isso é o minimo que o município tem por obrigação de manter . É preciso investir no setor oferecendo condições aos pequenos e médios produtores de crescimento, gerar mais emprego e renda no campo, que vem fechando importantes postos de trabalho ultimamente. Isso só será possível com uma política transparente e comprometida em trazer investimentos no setor concluiu um entusiasta Mauricio Mendes.
(Agradecimento as redes sociais pelas fotos de credito ao Cacau, Paulo Nei da Silva Pinto)
Comentários
Postar um comentário