PRESSÃO POPULAR FAZ VEREADORES REJEITAREM PROPOSTAS DO EXECUTIVO!

   


Plano de saúde é mantido e os 3% do orçamento destinado a construção de casas populares é mantido. Esse é o resultado parcial da luta travada entre sociedade organizada, servidores ativos e inativos. Com a pressão popular movendo até mesmo o judiciário que deu liminar derrubando a estratégia do legislativo de impedir a entrada de manifestantes no interior da casa legislativa.



      Entre as medidas apresentadas pelo prefeito foi aprovada o absurdo que é OS ( Organização social para administrar a UPA).O absurdo dessa aprovação é o volume de dinheiro que deixa de servir a população sendo direcionado para empresários fazer o que é obrigação do município. 

                                                     
      A força do povo em ir às ruas pressionarem políticos de mandato tem sido o efeito necessário para preservar direitos conquistados, e mudar o rumo da história como recentemente a queda da presidente Dilma. Com certeza hoje não foi diferente a força da direção do sindicato trazendo a unidade dos servidores, organizações sociais a população em geral fez muitos vereadores mudarem de opinião atendendo o clamor que veio do povo de onde emana o poder.


     A derrota do chefe do executivo demonstra que sua força junto ao legislativo pode está enfraquecida, ou determina que com o andamento do processo em Brasília Teresópolis poderá ter novas eleições e assim caso o vencedor nas urnas seja um oposicionista ao  prefeito o que tudo vem indicando, o futuro prefeito terá que tomar novas medidas não herdando a economia que o pacote traria ao município. Seja como for,ano passado o município arrecadou 402 milhões o que pela lei orgânica 12 milhões deveria ter sido destinados a construção de casas populares, no plano de saúde faz mais de um ano que não vem sendo pago e mesmo assim o dinheiro não foi investido na saúde,portanto quem garante que os cortes apresentados pelo prefeito seriam destinados as proposta dos mesmos?




VEREADOR FOI ELEITO PARA SERVIR  A SOCIEDADE!


   
REDE MUNICIPAL | EXIJA que os vereadores eleitos pelo povo votem CONTRA o pacote de maldades do governo Mário Tricano (PP), que retira direitos da população!
O SEPE Teresópolis convoca professores, agentes de creche, funcionários, estudantes e seus responsáveis para manifestação que acontecerá na Câmara de Vereadores, no dia 21/02, terça-feira, às 9h, contra as medidas do governo Mário Tricano, que atingirão não só os servidores, mas a população carente da cidade.
As medidas que precisam de aprovação dos vereadores são:
- fim de plano de saúde do servidor;
- fim do auxílio-transporte para estudantes carentes;
- fim da obrigação de investir 3% em moradia;
- legitimação do monopólio da Dedo de Deus e da dupla função motorista- cobrador.
As comissões já aprovaram algumas medidas, vereadores eleitos pelo povo, mas que se esqueceram muito rápido de quem o elegeu.
SEPE Teresópolis




CRISE ECONÔMICA OU MÁ ADMINISTRAÇÃO?


  



   Alerta vermelho marcou n volta dos trabalhos do legislativo, com a câmara renovada apenas três vereadores foram reeleitos os novos edis começam a enfrentar projetos impopulares enviados pelo chefe do executivo Mário Tricano.  Os vereadores precisam toma uma decisão importante assumir efetivamente está engessado tendo que trabalhar alinhado com a população ou servir os desejos do prefeito. Neste cenário destacamos a postura de três vereadores que se alinham com as necessidades populares, Mauricio Lopes, Da Ponte e o estreante Leonardo Vasconcellos, Leonardo como sempre declarou que o seu mandato é para servir, de imediato tomou a iniciativa de reivindicar que as propostas não fossem a votação como queria o presidente Pedro Gil, sem antes seguir o protocolo de passar pelas comissões. Essa medida deu empo de se trabalhar melhor as proposta e buscar uma solução que não venha prejudicar os interesses da população, no dia 21 próxima terça feira as questões importantes devem voltar a ser pauta.



   VEJA OS PROJETOS DO EXECUTIVO:

  Revogar os direitos conquistados pelos servidores, retirar os 3% do orçamento municipal para o fundo visando a construção de casas populares. o que é surpresa para muitos dos que votaram nele acreditando que conquistariam o direito da casa própria já que depois da tragédia o Tricano crio o marketing de que com ela os problemas causados pela tragédia seriam solucionados. Mas o que para muitos foi surpresa a falta de preocupação do prefeito com habitação, é só olhar suas três administração anteriores o que foi feito na questão habitacional? Nada! Essa lei aprovada depois que um grande movimento popular recolheu milhares de assinaturas é um retrocesso social totalmente impopular. Outra é acabar com auxilio transporte universitários que beneficia e muito jovens que precisam cursar faculdade em outros municípios. Essas propostas vão de encontro aos anseios da população, para enxugar a maquina seriam necessários mesmo esses cortes? O excesso de secretários e cargos comissionados, contratos com empresa 19 de janeiro para transportar crianças no interior, contrato com Milano para merenda escolar, Os que administram UPA e a empresa do lixo não seria uma alternativa mais justa nesse momento? Respeitando o legislativo sim, mas desejamos que sua soberania venha atenda os anseios da população que os elegeram para representar os interesses dos cidadãos e que honrem os votos confiados nas urnas.




VEREADORES PODEM TIRAR CONQUISTAS SOCIAIS E TRABALHISTA E TERESÓPOLIS!























Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog