Quando o atual governo assumiu a prefeitura, o interior estava um caos, o segundo distrito estava largado as mosca,ratos e baratas literalmente. O lixo se acumulava nos bairros e na BR 116, causando transtornos a população com risco a saúde. Uma das matérias mais chocantes que fiz neste período foi na escola de Campo limpo. Ali, faziam mais de três meses que não se coletava o lixo, interferindo diretamente na qualidade do ensino devido ao mal cheiro, a quantidade de moscas, baratas entre outros insetos e ratos, que por fazerem parte da cadeia alimentar de cobras, escorpiões e aranhas etc eram atraídos colocando em risco a vida das crianças, professores e demais funcionários da escola e a população em geral. Além do risco de contaminação dos alimentos servidos na merenda escolar. Felizmente hoje a história é outra.
OS VIDEOS DA ÉPOCA DEMONSTRA A SITUAÇÃO QUE SE ENCONTRAVA O INTERIOR
ESTRADAS VICINAIS OUTRO PROBLEMA SÉRIO
VÍDEO MOSTRA O ESTADO QUE SE ENCONTRAVA A GRANJA MAFRA
Solucionar os problemas das estradas vicinais, que se encontrava em péssimas condições e são de suma importancia para o escoamento da produção rural, era um desafio para quase que impossível. A última obra de manutenção desse tipo havia sido feito no governo do Arlei, quando o secretário de agricultura era o José Cortazio. Na época o então secretário de governo Leonardo Vasconcellos, designou a Moisés Amaral (foto ) para que junto com a secretária de agricultura desenvolvesse um projeto e coordenasse os trabalhos a serem realizados de recuperação das estradas vicinais em parceria com a EMATER.
Segundo os moradores do Segundo Distrito, o serviço executado ficou excelente. Devido a falta de manutenção após esse trabalho as estradas voltaram a ficar em péssimo estado, trazendo prejuízos à população e produtores rurais. O atual governo mais uma vez chamou a responsabilidade para si e hoje as estradas se encontram em bom estado.

Comentários
Postar um comentário