SETE VEREADORES VOTAM SEGUNDO O PREFEITO CONTRA NOVOS MÉDICOS.
"Esses são os 7 vereadores que querem impedir a contratação de médicos e profissionais para melhorar a saúde Pública do Município e isso prejudica o povo de Teresópolis.
Eles querem impedir a contratação dos Profissionais para:
- Upa
- Todos os PSFs
- Unidade do Tiro de Guerra passar a funcionar 24hs.
- Upa
- Todos os PSFs
- Unidade do Tiro de Guerra passar a funcionar 24hs.
- Unidade de Bonsucesso passar a funcionar 24hs."
Essa são as alegações do prefeito Mário Tricano sobre o posicionamento dos vereadores acima em vetar as contratações de médicos pela rede pública. Todo somos cientes da necessidade de investir na saúde que está precária há muito tempo, se o projeto do executivo tem falhas deveriam estes vereadores apresentarem um projeto.
Nessa queda de braço o contribuinte que espera por uma consulta nos postos de saúde, na UPA vai continuar na fila de espera, já que os vereadores entraram em recesso por trinta dias.
Nessa queda de braço o contribuinte que espera por uma consulta nos postos de saúde, na UPA vai continuar na fila de espera, já que os vereadores entraram em recesso por trinta dias.
CINCO DOS VEREADORES JÁ SE ENVOLVERAM EM PROCESSO!
Dos sete vereadores que vetaram o projeto quatro recentemente se envolveram em polemicas devido mal uso de verbas públicas.
Da Ponte. Vereador de primeiro mandato, membro da comissão de saúde da câmara o vereador não apresentou nesses três anos e meio de mandato um projeto para melhorar a saúde do município. Foi acusado pelo ministério público de usar de forma irregular verbas públicas de seu gabinete na campanha de 2014, onde concorreu para deputado estadual. Como punição o vereador vem devolvendo em suave parcela o que desviou. Sabe o que isso significa? Os colegas de mandato de forma branda o puniu pagar em suaves parcelas o que foi desviado em montante do povo. Imagine você como cidadão desvia dinheiro de uma empresa, ou de um banco, para seu uso pessoal o que acontece? Respondo vai parar na prisão! A câmara da salvo conduta a quem deveria honrar seu voto.
Dr: Antonio Francisco. Médico conceituado eleito por várias vezes membro da comissão de saúde também deixou a desejar, principalmente como médico em relação aos pacientes da hemodiálise e por não apresentar projetos para melhorar a saúde. Teve seu nome envolvido em uso de nota fiscal fria recentemente para justificar gastos de verbas de gabinete.
Cláudio Mello. O polemico vereador que tinha como bandeira eleitoral a ética e transparência do mandato, teve seu nome envolvido em caixa dois do PT ainda no governo do petista Jorge Mário. Depois de negar a existência do dinheiro, acabou confessando em plenário que apenas foi portador do dinheiro não operador do esquema fraudulento. Foi condenado por 7X4 pela câmara de vereadores se livrando da cassação com votos de apoio de Fábio Filé, José Carlos da Estufa, Dr: Carlão e o próprio voto. Dr: Francisco se retirou da sessão não votando.
Fábio Filé. Vereador de primeiro mandato com atuação apagada, passaria sem ser notado no mandato se não fosse seu envolvimento com notas fiscais frias para justificar o gasto com as verbas de gabinete.
José Carlos da Estufa. Vereador de primeiro mandato, outro que passou o mandato fazendo moções em busca de holofotes eleitorais, muito aquém das expectativas que o elegeu, fez seu nome político quando foi secretário de agricultura de Jorge Mário. Com a maquina na mão fez vários trabalhos principalmente no interior do município sua base eleitoral. Hoje já sem a mesma força e apoio dos agricultores que alegam não ter mais visto o vereador depois de eleito. Estufa foi outro que teve seu nome envolvido no esquema de notas fiscais frias para justificar gastos em seu gabinete.
São estes os representantes que votaram contra a contratação de médicos pelo prefeito hoje, se havia meios legais para fazerem, não justifica os vereadores não apresentarem uma alternativa, afinal quem está sofrendo é o povo humilde que necessita e os elegeram não para brigar com os prefeitos, mas sim votar e criar projetos em beneficio das famílias Teresopolitana.
HEMODIALISES MAIS UM PACIENTE MORRE SEM CONHECER TRATAMENTO EM TERESÓPOLIS.
Teresópolis perde mais uma cidadã que cumpriu com suas obrigações pagando os impostos, contribuiu com o crescimento da cidade, aqui escreveu sua história! Mas não pode aqui fazer o tratamento como vários outros que sonharam em poder se tratar no CENTRO DE REFERENCIA da Tijuca. Quantas vítimas o descaso vai fazer? Será que Raphael Teixeira secretário de tecnologia que antes contabilizava de forma macabra as mortes vai se manifestar dizendo que o governo que faz parte tem as mãos manchadas de sangue de inocente?
Quando a imprensa fala do atual secretário é devido sua posição quando oposição em relação a saúde e principalmente a viagem que se faz para o tratamento na cidade de Itaboraí, O desgaste da viagem somados a debilidade dos pacientes, a má alimentação que muitos passam devido ao custo de vida e o salário que recebem para sobrevivência. Em nossa coluna há uns meses atrás falamos sobre a morte de Otávio, de sua história e principalmente do legado deixado em favor dos pacientes onde no ginásio é feito quentinhas almoço para os que saem no segundo turno para o tratamento e levam quentinhas para os que saíram no primeiro turno ainda de madrugada.
Ainda resta uma chama para os pacientes e seus familiares que a cada dia está mais acesa. As eleições período eleitoral onde o eleitor é visto, onde a saúde recebe investimentos temporários. Com certeza a clinica da Tijuca será inaugurada.
Até quando nossa gente vai morrer por falta de política pública para nossa cidade.
ResponderExcluirCINCO DOS VEREADORES JÁ SE ENVOLVERAM EM PROCESSO!
ResponderExcluir