PRÓXIMO PREFEITO TERÁ QUE CORTAR GASTOS COM  TERCEIRIZADAS!
Para enfrentar a crise que se instalou na cidade desde outubro do ano passado, quando os salários dos funcionários da prefeitura começaram atrasar e a receber picado, assim como aposentados e pensionistas, o próximo prefeito que assumir a prefeitura, seja através de uma eleição ou o segundo colocado, deverá cortar gastos desnecessários. Dr Luiz Ribeiro em conversa com à COLUNA INTERIOR EM FOCO, deixou vazar algumas ideias tais como: é preciso rever os contratos com ás empresas terceirizadas que levam volumes muito alto de dinheiro que deveria ficar circulando aqui, assim a economia será aquecida, recuperando postos de trabalho que se fecharam com os constantes atrasos dos servidores, aposentados e pensionistas da prefeitura que deixaram de consumir no comercio. Ás empresas Milano, empresa que coleta lixo, OS que administra a saúde. copiadora etc. 


CARGOS DE CONFIANÇA E POT SERÃO REVISTOS!

    Outra situação que deverá ser revistas são os cargos de confiança, hoje são tem vinte e dois secretários, mais de quarenta subsecretários, se não há dinheiro para pagar funcionários nem para fazer obras , qual a necessidade de inchar a folha com tantos cargos, o POT é outro que deverá sofrer cortes, ficando apenas quem trabalha de fato, assim como nas secretárias muitos dos que estão nessas vagas são cabos eleitorais do prefeito e vereadores. Somente com essas medidas será possível deixar a folha em dia e começar a recuperação da cidade

 

SAÚDE!

    A saúde é o maior patrimônio do ser humano, uma cidade não pode ficar sem medicamentos básicos na farmácia para atender a população, ás unidades de saúde precisam com urgência contratar profissionais, á OS é um modelo que precisa ser avaliado, a população tem que ter atendimento acompanhado nos postos de saúde dos bairros, isso não vem acontecendo há muitos anos em nossa cidade, portanto esse dinheiro destinado á OS deverá ser investidos na rede de saúde do município, valorizando os profissionais, contratando novos caso seja necessário e na compra de medicamentos para atender o contribuinte
 

 COLETA DO LIXO

 
     A prefeitura tem profissionais qualificados para executar com qualidade o serviço de coleta do lixo, com o dinheiro que é pago a empresa que hoje faz o serviço, deverá ser aplicado na compra de caminhões compactos, no treinamento das equipes comprando equipamentos necessários para segurança dos funcionários como roupas, botas, luvas etc. É preciso ter coleta seletivas nos bairros com apoio das associações, cooperativas e demais instituições instaladas como as religiosas que prestam um bom serviço a sociedade. A  reutilização do óleo comestível que muitas vezes são lançados nos rios e córregos sem controle poluindo, estes podem ser utilizados como matéria prima para fazer sabão beneficiando a população ao mesmo tempo reeducando o comportamento com palestras utilizando desses espaços já existentes nos bairros, trazendo um novo conceito de vida a ser seguido pelas próximas gerações.
 


MERENDA ESCOLAR


   A empresa Milano envolvida em corrupção tendo seu presidente preso, é preciso rever não apenas o contrato, mas a necessidade de realmente ter uma empresa cuidando da merenda de nossas crianças, o futuro da cidade estão nas mãos dos estudantes, vamos ter que valorizar alimentação, uma das medidas seria, qualificar nossos servidores trazendo a responsabilidade da merenda para o município. Contratar mão de obra especializadas e nutricionistas se não tiver no quadro de funcionários, a principio é valorizar nossos funcionários para exercer as funções.




  AGRICULTURA!

        É preciso valorizar o agricultor com suporte técnico para desenvolver seu trabalho, manter nossos agricultores nas lavouras assim como seus sucessores oferecendo cursos técnicos em parceria com o estado que desenvolve na escola CIA em Venda Nova excelente trabalho, lá no campo eles são importantes para a cidade, geram empregos, trazendo diariamente dinheiro novo para a cidade, são eles que fazem de Teresópolis o principal polo de produção de hortigranjeiros do estado. Não podemos perder nossas raízes, temos que preservar nascentes, córregos e matas que abastecem nossas lavouras, é o mínimo que precisamos para qualificarmos nossa produção, estamos perdendo a competitividade para outras cidades.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog