IMPUGNADO TRICANO QUEM SERÁ O PREFEITO

Abriu - se o debate depois que foi marcado o julgamento do vereador da Bahia que foi considerado inelegível, mas que se manteve no cargo por conta de liminar, a mesma que Tricano retornou ao cargo de prefeito ano passado e pode disputar a prefeitura através de liminar ano passado, o que vem sustentando no cargo este ano. Caso o STF defina que a lei da ficha limpa é retroativa ao ano de 2008, a liminar poderá cair, mas ainda é preciso julgar se Tricano mesmo disputando a prefeitura sob liminar, poderia estar ocupando a cadeira de prefeito, que é uma nova questão e passará pelo TSE. Começando pelo ministro Herman Benjamim. No TSE já há dois votos contrários ao prefeito Tricano, mas ainda não terminou, o que poderá ter virada em favor ou se confirmar, ai sim, teremos novas eleições.

ENQUETES NAS REDES SOCIAIS SÃO TERMÔMETROS.
Várias enquetes nas redes sociais sobre o tema abriu vários embates entre eleitores. A grande surpresa é a rejeição ao nome do atual prefeito, depois de ser considerado o salvador da cidade, o mal uso dos poucos recursos mostraram duas vertentes, a primeira que com dinheiro sobrando é fácil fazer festas e a segunda com poucos recursos não saber conduzir os rumos da cidade priorizando e valorizando serviços essenciais utilizando mão de obra dos servidores, três bons exemplos são a teOrceirização da coleta do lixo, da saúde e da merenda escolar. No caso da merenda o agravante é maior devido denuncias que o grupo do prefeito fazia de corrupção na época do prefeito Arlei e do secretário de educação da época Vasconcellos. Leonardo era quem conduzia os contratos por ser de confiança e o homem forte da gestão Arlei cassado por corrupção, hoje Leonardo é vereador da base Tricanista.
DESTAQUES DAS ENQUETES:
O sinal verde da suposta largada eleitoral segue a tendencia do pleito passado na ordem de chegada COM O ex deputado Luiz Ribeiro liderando a corrida seguido por larga distancia por Petto e Salomão.
O que chama atenção nas enquetes é o grande número de votos em branco, nulo e abstenções. Na pratica demonstra a insatisfação do eleitor com a classe política e a falta de confiança de que as novas eleições venha trazer novos rumos ao município. A verdade é que o candidato deverá ter compromisso em resgatar a economia, garantir serviços básicos de qualidade e acima de tudo cortar despesas com as empresas terceirizadas.
HORA PROPICIA A UNIÃO:
Tendo ou não nova eleição este é o momento de unir as forças pela cidade! O OBSERVATÓRIO DE TERESÓPOLIS por exemplo entregou na Câmara projeto de lei do orçamento justo. Na pratica, o corte de desperdício com assessores que recebem salários fora da realidade do Brasil, isso em um município onde falta de tudo para a população que paga por estes salários. O mais agravante é a falta de produção desses indicados pelos vereadores para compor seus gabinetes.

Doutor Marco Aurélio Benedito representante do OBSERVATÓRIO protocola na Câmara milhares de assinaturas propondo orçamento que trará economia aos cofres públicos de R$ 4,5 milhões anualmente, dinheiro suficiente para aquecer a economia gerando empregos na construção civil, proporcionando a construção de 100 casas populares por ano. A população aguarda o posicionamento dos vereadores já que é de interee
Realizada no dia 29 de agosto de 2017 a entrega da Proposta de Lei do Orçamento Justo na Câmara de Vereadores de Teresópolis. As milhares de assinaturas colhidas respondem ao esforço e colaboração de todos os CIDADÃOS de Teresópolis, razão pela qual, agradecemos o espírito cívico de todos!
O presente projeto de lei tem por finalidade trazer uma enorme economia anual aos cofres do município a cada ano da legislatura e ao final desta, possibilitando que a quantia economizada seja direcionada a políticas públicas essenciais à comunidade, com investimento nas áreas que necessitam muito mais deste dinheiro, com melhorias na área da saúde, pavimentação de ruas, construção de casas populares, na educação, na assistência social, na valorização do servidor com a correção de salários, entre outros benefícios.
A PROPOSTA, COMO SEU NOME DEIXA
CLARO, É “JUSTA”!
Este projeto representa o desejo da sociedade Teresopolitana, que diante de um momento de crise econômica e enorme insatisfação com as instituições, confia na casa legislativa, para APROVAÇÃO DO PROJETO, dando o exemplo de que é possível melhorar a cidade e o país, a partir de atitudes práticas.
CLARO, É “JUSTA”!
Este projeto representa o desejo da sociedade Teresopolitana, que diante de um momento de crise econômica e enorme insatisfação com as instituições, confia na casa legislativa, para APROVAÇÃO DO PROJETO, dando o exemplo de que é possível melhorar a cidade e o país, a partir de atitudes práticas.
CRESCE O NÚMERO DE INSTALAÇÕES DE BRAÇOS DE LUZ!
É normal receber na conta de luz a taxa de iluminação que gira em torno de R$ 6,00. O QUE SERIA UM BENEFICIO PARA A POPULAÇÃO SE TORNOU EM UM PESADELO. POIS SE PAGA E NÃO RECEBE O BENEFICIO DE RUAS ILUMINADAS, O QUE É UMA SEGURANÇA AOS MORADORES, A ILUMINAÇÃO INIBI AÇÃO DE CRIMINOSOS DEVIDO A POSSIBILIDADE DE IDENTIFICAÇÃO DOS MESMOS OU SEREM DESCOBERTOS NAS AÇÕES CRIMINOSAS SENDO PRESOS APÓS MORADORES CHAMAREM A POLICIA. NOSSA COLUNA ENTREVISTOU EMPRESÁRIO DO SETOR RESPONSÁVEL POR INSTALAÇÃO DESTE TIPO, VERIFICAMOS UM CRESCIMENTO NO MUNICÍPIO DE MAIS DE 2000% de solicitações este ano equiparando no mesmo período do anos passado. Segundo a direção da empresa, as associações de moradores são os maiores clientes, a compra dos equipamentos necessários, feitos através de vaquinha entre a população dos bairros favorece a redução do valor.
CRESCE O NÚMERO DE SOLICITAÇÃO DE ILUMINAÇÃO POR ASSOCIAÇÕES A S.O.S
FEIRA DO PRODUTOR FOI UM FRACASSO!
Circulou nas redes sociais que a feira do produtor rural não foi o que esperava os organizadores do evento. O público não compareceu ao evento organizado pela iniciativa privada, que segundo circulou o custo foi de mais de um milhão de reais. Veja abaixo manifesto que circulou nas paginas sociais neste domingo.
O que se poderia esperar em fazer um evento a custo altíssimo em uma cidade empobrecida por ás péssimas administrações que levou a falência o município nos últimos 29 anos? Foram diversas administrações sem critérios que empobreceram a cidade. O turismo não recebe incentivo, a cultura fizeram shows com custo alto levando para fora de nossas fronteiras dinheiro em caches e contratos de empresas para organizar os eventos de fora, na agricultura setor importante de gerar emprego não recebe incentivos tendo na maioria das vezes o produtor ser obrigado a trafegar com seus veículos de carga em estradas em péssimo estado de conservação elevando o custo da produção, no setor de obras à prefeitura quando fazia obras terceirizava e estranhamente empresas da baixada ganhando a concorrência, industrias saindo da cidade por encontrar em outras localidades incentivos fiscais por muitas vezes negados aqui,os funcionários d prefeitura assim como aposentados e pensionistas sem direitos adqueridos e salários. O comercio que depende do sucesso deste setores para gerar empregos e renda hoje vive em crise com a queda assustadora nas vendas. Infelizmente o fracasso do evento é consequência da falta de visão administrativa dos que governam a cidade nesse período de quase 29 anos.
O autor/dono desse blog deve procurar com urgência o auxílio de alguém minimamente conhecedor de regras de design e redação, para tentar dar uma identidade visual e fazer uma limpeza formal no estilo das postagens. Sem querer ofender, mas visando atingir o melhor dos propósitos de um blog que é o de oferecer uma leitura fácil, sugiro quer abandone esse estilo tumultuado de misturar cores, realces e fontes que somente dificultam a leitura dos textos e sua compreensão. Lembre-se que nessa área visual menos é mais. Abraços!
ResponderExcluir