PORQUE TRICANO SAIU? QUE TEM DE VERDADE ´POR TRÁS DOS FATOS?
Depois de conseguir uma liminar do STF, Tricano sobe as escadas rumo ao gabinete ainda ocupado por Marcio Catão com futuros secretários, ao ser recebido pelo então prefeito, Tricano solicita que não pague fornecedores da prefeitura nem as empresas terceirizadas, no discurso gravado por seus assessores e para a imprensa deixou claro que à era a prioridade a folha dos servidores ativo, pensionistas e aposentados, que na ocasião estavam com salários atrasados em torno de 15 dias. Ao sair Tricano deixa mais de mês os salários atrasados, não repassou a verba da TEREPREV, decimo terceiro e os benefícios em atraso, nem a ordem judicial para quitar foi suficiente. Sandro assumi uma prefeitura dilacerada.
Na apoteótica subida era visível a satisfação do grupo que assumiria com o chefe do executivo o comando da cidade. Nascia uma esperança na população de novos rumos administrativo, empresas antes tida como parte do caos administrativo do governo Arlei estariam com os dias contados. MILANO, SELIX, OS que administravam a saúde, empresa de fora que levavam mensalmente dinheiro do município para as cidades sedes deixando de circular aqui gerando mais riquezas e empregos, ainda executavam de forma precária, para piorar ainda com preços superfaturados e forte indício de corrupção, esse era o discurso do grupo, principalmente do radialista Raphael Teixeira na rádio geração.
Raphael passou por cinco secretárias sem nada acrescentar, sendo a mais polemica a de ciência e tecnologia que outrora foi ocupada pelo ex deputado Luiz Ribeiro, alvo de muitas criticas pelo radialista, segundo ele era claro a intenção desta secretaria servir apenas como cabide de emprego, em nenhum momento em seu programa de rádio ou como secretario reconheceu o trabalho realizado na pasta pelo Dr Luiz Ribeiro. A MILANO segundo Raphael radialista era outra que precisava ser investigada e que, o secretário de educação Leonardo Vasconcellos sairia preso de Teresópolis junto com Arlei, que o destino dos dois seria Bangu. A SELIX outra empresa terceirizada que era alvo de denuncias de superfaturamento, que o dinheiro deveria ser usado na compra de caminhões que em quatro meses de contrato se pagava 12 veículos e a sobra daria para investir na cidade. Por fim, ás OS ( Organizações Sociais) que administra a saúde. Essas empresas continuaram operando na cidade LEONARDO VASCONCELLOS tornou o vereador defensor do prefeito e ninguém saiu preso, nem se investigou as denuncias do radialista contra o ex prefeito Arlei e seu principal articulador Leonardo Vasconcellos.
SANDRO DIAS O NOVO PREFEITO INTERINO
Sandro Dias assume a prefeitura na próxima segunda feira, conhecido empresário de nossa cidade, de tradicional família. Sandrinho como é carinhosamente chamado pelos amigos, tem tudo para marcar sua trajetória como chefe do executivo, homem de fala mansa, mas de palavra, Sandro tem a dura missão de sentar com o sindicato dos servidores para buscar uma solução para os atrasos herdados pela péssima administração de seu antecessor.
Não será uma tarefa fácil, já que o orçamento já do ano está praticamente todo comprometido, a maior parte com os contratos entre a prefeitura e a empresas terceirizadas, contratos herdados do gestor que sai sem dar muitas explicações a sociedade, sai sem dar satisfação aos seus 35.100 eleitores que acreditavam está diante do melhor prefeito da história do município e que teria competência suficiente para tirar a cidade da crise, hoje o que vemos é exatamente o contrário, a cidade as escuras, a saúde precária, educação a desejar, uma maquina inchada com excesso de cargos de confiança e o pior em todas as suas passagem a frente do executivo, Tricano não deixa uma obra como seus antecessores. Para completar á decepção dos seguidores que acreditavam que acreditavam ver Arlei e o seus principais secretários saírem presos, Muitos ficaram perplexos quando o principal secretário homem e forte do governo Arlei Leonardo Vasconcellos, tornar-se aliado e principal vereador da base governista, inclusive superando ás expectativas ao votar contra os servidores em favor do prefeito Tricano, considerado pela categoria como um traidor.
PORQUE TRICANO SAIU?
Essa é á pergunta que anda na boca do povo, nas redes sociais e no meio politico. Uns afirmam que o prefeito pode ser preso na operação dedo de Deus, outra vertente é que a liminar que sustenta o prefeito poderá cair, motivo de saúde foi questionado e desmentido pelo próprio prefeito. Mas o que está sendo fortemente vinculado ao afastamento é, devido sua péssima administração e o endividamento da prefeitura, Tricano pediu para ser afastado alegando problemas pessoais, ao retornar em fevereiro, época que o caixa da prefeitura entra mais dinheiro, assim ele volta para administrar a verba.
PERSEGUIÇÕES E AGRESSÕES MARCA DO GOVERNO!
Em sua recente passagem como chefe do executivo, Tricano deixou mais uma vez sua marca de perseguições aos funcionários, tendo dessa vez o horto municipal como castigo aos que se opunham ao seu jeito de governar. Dessa vez agressões envolvendo secretários foram destaques nas redes sociais, um secretário agrediu um idoso o outro uma mulher que, devido a situação da casa interditada invadiu o conselho tutelar em busca de abrigo para os filhos. Outra perseguição que ocupou as redes sociais e a mídia em geral a feirante Marta Baroni, de forma covarde foi retirada da feira, mesmo com as taxas em dia, sua barraca chegou a ser retirada com auxilio da força policial que atendeu a solicitação da prefeitura. A feirante na ocasião contava com autorização judicial para trabalhar, o caso foi parar na delegacia.
Sendo sua única fonte de renda, com filhos para cuidar e o marido se recuperando de problemas de saúde, não foram ingredientes suficientes para que, a prefeitura viesse a perseguir a família. O desespero de ter a mercadoria recolhida, foram horas de dedicação na confecção, muitas vezes madrugada a dentro, fazer planos com o dinheiro das vendas e não poder expor seus produtos.
AGRADECIMENTO AO FOTOGRAFO ROBERTO FERREIRA PELAS FOTOS CEDIDAS.
Comentários
Postar um comentário