VANDALISMO ATACA PONTO TURÍSTICO!
Fonte Judite no Alto é um dos mais antigos pontos turístico da cidade, a fonte que tem esse nome devido a cura da jovem Judite, filha do veranista Luis de Oliveira, nos anos 1920.após beber água que jorra até hoje no local.
A fonte que antes de ser doada ao município pelo pelo jurista João de oliveira na década de 1950, havia pertencido a Luiz de Oliveira, depois Arnaldo Guinlle e Joaquim Rollas
(Fotos Francisco José Dos José S, Silva)
A visita nada agradável de vândalos na última semana mancha uma parte da nossa história e deve ser combatida com o rigor da lei.
PATRIMÔNIO PÚBLICO!
Quando criança e adolescente estudava na Euclides da Cunha, que na época era Grupo Escolar não escola estadual, morava no Parque Nacional sempre dava aquela parada básica na fonte para matar a sede, muitas vezes ficava sentado descansando vendo o movimento de turistas e moradores que buscavam enchendo recipientes. A fonte patrimônio histórico suas águas já mataram a sede em vários cantos de nosso pais, pois eu observava as placas e muitos desses que apanhavam era de outros estados.
Comentários
Postar um comentário