A população do interior sofre com as estradas vicinais em péssimo estado de conservação, o segundo distrito precisa de uma política de crescimento e de preservação ambiental com urgência. As fotos postadas nas redes sociais retratam o abandono do segundo distrito, as estradas essenciais para o escoamento da produção agrícola, transporte urbano e escolar encontram-se totalmente intransitável abandonadas pela prefeitura.


ARMADILHA!
O risco de acidentes é grande devido o motorista encontrar buracos no meio das vias, uma verdadeira armadilha que coloca vidas em riscos caso de acidentes e danos nos veículos.
É preciso que o secretário Raphael Teixeira encontre uma solução urgente, pois não tem como uma região rica para atrair o turismo rural, rica em produção agrícola que tem uma população ordeira sejam esquecidos pelo poder público. No minimo é necessário manter as estradas em boas condições.
TURISMO!
Com a diversas cachoeiras na região o segundo distrito vem sofrendo ao longo dos tempo com a falta de política que valorize a região. São diversos sitiantes que deveriam receber estímulos do poder público para transformar a região em polo com estrutura para receber turistas de diversas partes do país.
PRESERVAÇÃO AMBIENTAL!
O crescimento desordenado da região o desmatamento é uma preocupação extra, pois montanhas estão sendo transformadas nos tradicionais morros ao longo da BR 116 com ocupações irregulares em diversos pontos dos bairros. Nascentes estão sendo comprometidas e os tradicionais córregos que cruzam as lavouras vem aos poucos sendo contaminados pelo esgoto doméstico já que n ão há política de saneamento básico.
É importante para a região o reflorestamento em torno das nascentes de água que abastecem as residencias importante para a produção e para sobrevivência da qualidade de vida.
SELO DE QUALIDADE!
A secretária de agricultura tem que fazer com urgência um programa de limpeza dos rios instalar nas casas fossas para que não se jogue nos córregos o esgoto que desvaloriza os produtos. Tomadas essas medidas criar um selo qualificando os produtos produzidos em nossa cidade, assim gerando melhor preço em nossos produtos no mercado consumidor.Teresópolis é o principal polo de produção de hortigranjeiros do estado não temos nem estradas descente para escoar essa produção.
SOLICITAÇÃO!
Eu Moisés Amaral já solicitei ao vereador Leonardo Vasconcellos que intervenha junto ao executivo diversas obras de manutenção das nossas estradas vicinais com urgência, consertos de ponte como a do Madruga na entrada da Granja Mafra, podas e operação tapa buracos onde há calçamento e asfalto. Solicitei também que se faça projetos de lei favorável a instalação obrigatória de fossas nas residencias e comércios que contaminam os rios da região!
Comentários
Postar um comentário