PREFEITURA COMBATENDO COMERCIO ILEGAL!
Com certeza estamos vivendo uma sinuca de bico, de um lado
aplaudimos ação dos fiscais em apreender as mercadorias ilegais que são
vendidas nas caçadas por ambulantes que muitas das vezes são de outras cidades,
a doação nesse momento de crise para APAE é uma ação de solidariedade que com
certeza chegou à boa hora. Por outro lado é complicado já que o crescimento do
desemprego leva pessoas de bem a se expor e ariscar a venda de produtos sem
notas, sem pagar impostos prejudicando os comerciantes legalizados do município
que atravessam um momento de queda nas vendas. O comercio ilegal é sem duvida
uma alternativa, mas que gera desemprego formal. É necessário buscar novos
investimentos para gerar novos postos de trabalho, o que não vem sendo feito
pela secretária do trabalho que faz muito barulho e poucas ações concretas
sendo mais uma fonte de renda para os amigos do prefeito.
Prefeitura doa à Apae 41 quilos de biscoitos
apreendidos de ambulantes irregulares
Teresópolis, 15 de fevereiro de 2017 – Equipe de Fiscalização de Posturas, da Secretaria de Fazenda, entregou à Apae nesta terça-feira, dia 14, 41 quilos de biscoitos apreendidos durante uma ação no centro da cidade. A doação é resultado do combate ao comércio de rua irregular, que vem sendo intensificado pela Prefeitura, principalmente no centro da cidade.
“A fiscalização vem acontecendo durante a semana inteira. É um trabalho ostensivo, que visa estabelecer a ordem no município, visto que os ambulantes, a maioria da Baixada Fluminense ou do centro do Rio de Janeiro, estão vindo para Teresópolis e prejudicando o comércio local”, explicou o fiscal de Posturas, Marcus Mendes.
Durante a operação, os ambulantes são abordados e informados que a atividade não é permitida. Os que insistem na irregularidade têm as mercadorias apreendidas. “No caso de produto perecível, o material é doado a alguma instituição da cidade”, explica Marcus.
A doação dos biscoitos foi recebida por Magnólia Valéria da Silva e Michelly Rosa Coelho, coordenadoras social e administrativa da Apae. “A presidente, Margareth Rosi, agradece à Prefeitura, as crianças adoram biscoito. Toda doação é muito bem-vinda”, disse Magnólia.
Com 44 anos de existência em Teresópolis, a Apae conta com o suporte do Governo Municipal, que mantém o convênio que garante o funcionamento da instituição. Atualmente, a entidade registra em torno de 600 atendimentos mensais, no ambulatório e na escola especial.
FOTO – crédito AscomPMT
Foto Apae 05: Os fiscais de Posturas Clariana Jardim e Marcus Mendes entregam os biscoitos às coordenadoras da Apae, Magnólia Valéria da Silva e Michelly Rosa Coelho
Tá de sacanagem,tanta coisa pra se fazer na cidade ,e eles fazendo isso com quem está correndo a tras do sustento! brincadeira né!
ResponderExcluirAINDA FAZEM QUESTÃO DE POSTAR FOTO MOSTRANDO ENTREGA DOS BISCOITOS TIRADO DE PESSOAS, QUE SOMENTE ESTAVAM TENTANDO LEVAR COM DIGNIDADE O PAO DE CADA DIA PRA CASA,QUANDO VOCES QUIZEREM APARECER EM REDES SOCIAIS ,FACAM SUAS CARIDADES COM SEUS RECURSOS PROPRIOS OU DA PREFEITURA MAIS NUNCA COM INFELICIDADE DO PROXIMO.
ResponderExcluir