CONVENÇÕES DEFINEM QUADRO ELEITORAL EM TERESÓPOLIS.
EMPRESÁRIOS ENTRAM NA DISPUTA PELA PREFEITURA.
Esquenta a briga pela prefeitura, para colocar fogo no pleito o PSDB entra forte na disputa com a dupla de empresários Cláudio do posto que convidou Rodiney Turl do Flor da Posse. Uma quer dar dupla de peso sem rejeição política, já que nunca ocuparam cargos públicos. O partido hoje da um grande passo no cenário municipal caso seja confirmada a dupla, Rodinei ainda está decidindo com a família, Rodiney é tradicional militante político, homem de fibra e caráter incontestável tem na política idealismo de fortalecer agricultura , o comercio e a industria é um defensor da família, Sua presença abrilhantará a chapa que tem Cláudio Barbosa como candidato a prefeito. Claudinho como todos nós conhecemos, é filho do empresário e politico tradicional de nossa cidade Luiz Barbosa, vereador, prefeito e deputado estadual, sua passagem pelos cargos políticos levou a marca do homem do interior, de fala mansa, manteve a humildade mesmo com o sucesso adquerido na vida pública. Luiz Barbosa exerceu seus mandatos de forma transparente, o que podemos dizer na linguagem atual um verdadeiro ficha limpa.
REPRESENTANDO A MULHER NO PSDB
Erica Vasconcellos está postulando uma vaga na Câmara municipal pelo PSDB, Com projetos sociais e culturais tem grandes possibilidades de representar a mulher em nossa cidade, vale lembrar que hoje não há representante no legislativo do sexo feminino.
CONVENÇÃO DO PP CONFIRMA TRICANO E SANDRO PARA DISPUTA DAS ELEIÇÕES.
Está confirmado a dupla Mario Tricano e Sandro Dias atual prefeito e vice para disputar as eleições deste ano, tido como polemico, inovador Tricano é forte candidato a prefeitura. Tendo a maquina na mão e com fama de fazer obras principalmente de asfaltar ruas, este ano teremos uma das mais acirradas eleições dos últimos tempos. A presença do deputado Simão Sessim companheiro de muitos anos do prefeito foi destaque na convenção.
LUIZ RIBEIRO E MAURÍLIO SE UNEM PARA DISPUTAR AS ELEIÇÕES.
Dr Luiz Ribeiro e Dr Maurílio caminharam juntos nessa eleição, com a união o ex deputado fortalece ainda mais sua candidatura a prefeitura. A união dos partidos PMDB e DEM em Teresópolis é sem duvida alguma uma força política de expressão, pois as duas legendas são históricas tendo grandes nomes do cenário nacional em suas fileiras.
LEONARDO VASCONCELLOS CONCORRE PARA VEREADOR PELO PMDB.
Depois de uma passagem brilhante na secretária de educação, onde Teresópolis recebeu diversos prêmios de expressão nacional, Leonardo Vasconcellos concorrerá pelo PMDB para vereador. Tido como homem da educação, Léo como é chamado pelos amigos, deixou saudades entre alunos e professores. Leonardo visitou todas as escolas do município inclusive as do interior ouvindo, diretores, professores e alunos, no Segundo Distrito em sua gestão o Parque Pessegueiros e o Jardim Flor de Pessegueiros receberam rota diária do ônibus escolar. Com visão dinâmica pôde em pouco tempo revolucionar a educação do município, levando a ser destaque no cenário nacional.
SOLIDARIEDADE E PSC ESCOLHEM PETTO E MARLI COUTO
O Partido da Solidariedade definiu em convenção ex prefeito Roberto Petto
como candidato a prefeito, tendo como sua candidata a vice Marli couto. O curioso nesta chapa é que a candidata a vice não tem história política. Marli esposa do pastor Israel Couto que foi secretário do próprio Petto em sua passagem pela prefeitura. A escolha indica que há uma intensão de angariar votos entre os membros da Assembleia de Deus que recentemente foi fundamental na eleição de Clayton Valentim. Clayton contou com apoio de diversos lideres da igreja ajudou eleger Eduardo Cunha para deputado federal.
EM FRENTE A PREFEITURA MUITA FESTA.
NA CÂMARA MUNICIPAL CORRELEGIONÁRIOS DIVIDEM ESPAÇOS.
PHS E PMB DEIXA ABERTA VAGA DE PREFEITO
Enquanto o partido da solidariedade escolheu Petto os partidos PHS e PMB definiram na convenção não ter candidatura a prefeito, assim fica aberta a possibilidade de negociação de uma futura coligação na majoritária. Os partido que vão seguir juntos na proporcional, tendo como puxadores de votos o presidente da câmara Maurício Lopes, com uma atuação apagada como vereador, como presidente da câmara alugou um andar inteiro onde funciona os gabinetes confortáveis dos vereadores. O prédio antigo que precisa de reformas não entrou nesses período em obras, nem mesmo um projeto foi feito neste sentido. Já o PMB do vereador José Carlos da estufa, que surgiu no cenário político sendo secretário de agricultura do prefeito cassado por corrupção Jorge Mário. Seu primeiro mandato foi marcado com o envolvimento de seu nome com notas fiscais frias, uma artificio para justificar gastos de verbas pública do seu gabinete.( Fotos rede social )
CONVENÇÃO DO PT LANÇA CLAUDIO MELLO.
O vereador Cláudio Mello vai concorrer a prefeitura pelo PT. Tendo como vice na chapa o funcionário público Roberto Mello. O partido vai enfrentar uma eleição das mais difíceis para a legenda, com o envolvimento dos principais líderes em corrupção, Cláudio que teve seu nome envolvido em denuncia do cidadão Ramiro que já foi membro do partido, Cláudio teve seu nome citado em suposta caixa dois ainda no governo Jorge Mário. Condenado pela câmara dos vereadores por 7x4 só não foi cassado devido o abandono do vereador António Francisco. Dos votos recebidos a seu favor, dois dos vereadores tiveram o nome envolvido em notas fiscais frias para justificar gastos de gabinete.
REDE ESCOLHE SALOMÃO PARA PREFEITO
REDE ESCOLHE SALOMÃO PARA PREFEITO
Ex deputado estadual, Nilton Salomão é o candidato da REDE tendo como vice Helio Delgado. salomão tem em sua história política de mandatos limpo, deputado sem grande expressão, foi importante nas lutas sociais principalmente em nosso município com sua participação atuante na luta pela retirada do pedágio, mesmo quando esteve sem mandato estava na linha de frente das atividades do movimento que culminou a desativação da praça em Três Córregos. Recentemente foi atuante na AVIT, entidade criada para defender os desabrigados da tragédia de 2011.
Comentários
Postar um comentário