TURISMO RURAL UMA FONTE ALTERNATIVA PARA O SEGUNDO DISTRITO DE TERESÓPOLIS PARA GERAR EMPREGOS E RENDAS.








  O segundo distrito tem uma imensa área de produção rural! Para quem não conhece aproximadamente 40 km seguindo pela estrada BR 116. Por trás das montanhas em estrada de chão encontramos sítios, pequenas chácaras que abastecem grandes centros como Rio de Janeiro e Baixada Fluminense de hortigranjeiros.  

                                     









     Uma iniciativa que deveria partir da prefeitura para buscar parceria com os governos do estado e federais recursos junto a bancos públicos para os sitiantes adaptarem suas propriedades para receber turistas. Construção de pesque pague, pousadas, restaurantes aluguel de cavalos pelas estradas vicinais área de Camping área de lazer.  Uma simples atitude pode mudar a vida de muita gente principalmente dos jovens que hoje devido à crise econômica que o país está atravessando.















      Produtos produzidos em casa como tricô e crochê, artesanatos, geleias, doces, mel etc. O turismo rural abre também porta de renda para várias famílias que poderia fornecer produtos artesanais produzidos em casa para vender. Essa ideia abre um leque de opções que com certeza vai trazer empregos e renda para o interior.´

 Nos caminhos do interior é possível encontrar córregos e nascentes, flores diversas e variadas árvores nativas. 


Para as crianças é um passeio inesquecível sendo educacional onde o contato com áreas de plantio 
Uma novidade que muitas não conhecem a origem de parte de suas alimentações diária. 

É comum encontrar nos caminhos animais pastando na foto abaixo um cavalo almoçando com tranquilidade nem se preocupou em fazer pose para a foto! Vacas, bois, aves também é comum ser encontrados, as crianças normalmente fazem a festa o que torna o passeio mais emocionantes.

                                                                     
 
O amanhecer no campo é momento especial com o cheiro do campo, galo cantando, pássaros louvando (Observe na árvore o João de Barro) leite tirado na hora. Enfim o turismo rural é benéfico para quem vive em grandes centros e precisa tirar o stress. Para a região é bem-vindo o turismo como fonte alternativa de renda para todos que de certa forma estarão envolvidos comercialmente. 






Com pessoas simples hospitaleiras com certeza será uma experiencia para toda uma vida aos que vierem passar um dia, um fim-de-semana ou as férias no campo. A região é rica com vistas cinematográfica onde o silêncio por si mesmo fala.





Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog