


As últimas chuvas atingiram diretamente os produtores da zona rural de Teresópolis. Antonio (foto) proprietário do sitio Boa Esperança. Relatou a reportagem do Teresópolis Jornal coluna INTERIOR EM FOCO, que devido as ultimas chuvas as hortaliças se perderam, umas como alface pendoou, outras ficaram meladas devido ao excesso de água.
O sitio boa esperança situado em Campo Limpo produz hortaliças com águas cristalinas de boa qualidade. Com frota de veículos própria, entrega regulamente nos comércios da baixada.
Antonio relatou que já preparou a terra para receber novas mudas de hortaliças, ele assim como todos os demais produtores da região, torcem para que as chuvas venham com menos intensidade e constância, de forma a não encharcar a terra. Mas que seja feita a vontade de Deus, pois está ciente que todas as coisas são segundo a vontade ou permissão do criador.
Aos poucos podemos ver as hortaliças crescendo mudando a paisagem dando vida. No sitio BOA ESPERANÇA terra abençoada, de água cristalina tudo que se planta vira alimento. Você que tem comercio e deseja ter produtos de boa qualidade para oferecer aos seus clientes é uma grande opção.
Teresópolis é o maior produtor de hortaliça do estado do rio com cerca de 70% do abastecimento. No momento a queda tem sido sentida na outra ponta que é na mesa do consumidor. Com a perda devido as chuvas recentes, os produtos então subindo de preço assustadoramente, como foi relatado a nossa coluna pela Eliane Gonçalves administradora do Sitio Boa Esperança. Com a crise econômica que afeta o país, Eliane disse que vem trabalhando para servir seus clientes mantendo no máximo a qualidade dos produtos comercializados e segurando o preço.
Eliane Gonçalves negocia com outros produtores da região seus fornecedores para manter a qualidade os preços, mesmo com a queda da produção. Visão de empresária e dona de casa fazendo a diferença para que seus clientes normalmente lojistas, possam oferecer para o consumidor final a mesma qualidade com o melhor preço em hortaliças.
Lugar agradável o sítio Boa Esperança tem várias frutas plantadas onde encontramos diversas espécies de passáros, até um casal de tucano é visto normalmente no local em busca de alimentos.
Com vista de cartão postal o cheiro de terra fértil faz do Sitio é um belo e agradável lugar. Funcionários chegam ao galpão o tempo todo trazendo produtos fresquinhos que serão selecionados antes de seguir viagem para os comércios e para sua mesa.
Pouco antes de terminar essa matéria fui almoçar, no prato hoje alface com couve mineira produzidos no Sitio Boa Esperança, do casal Antonio e Eliane. Que Deus continue com suas mãos abençoando a família, a terra que produz hortaliças de boa qualidade, seus funcionários que no sol ou na chuva estão sempre produzindo alimento. Quem sabe na sua mesa? Lembre-se de ser grato a Deus em primeiro lugar, depois aos que cultivaram os alimentos que consumimos diariamente, normalmente não conhecemos, mas são importantes em nosso dia e na nossa sobrevivência.
No antigo ponto final do ônibus de providencia nossa equipe da coluna INTERIOR EM FOCO encontrou o EMPÓRIO DONA SARDINHA um lugar agradável com uma varanda bem arejada e banheiros higienizados. Em seu interior muito bem organizado encontramos mercadorias diversas com preços bem acessíveis como o frango sadia a R$ 6,49 o kg. Entre as surpresas é a variedade de compotas, queijos, doces diversos, peixe salmão, bacon de ótima qualidade de pernil quase sem gordura e o de manta. Para quem gosta de passear no interior do município é uma excelente opção de parar com a família fazer compras de produtos variáveis de excelente qualidade.
Comentários
Postar um comentário